Bem Vindos, ao Central Cúmplices de um Resgate sua melhor fonte de notícias sobre a novela Cúmplices de um Resgate do SBT, Obrigado pela sua visita e volte sempre!

12.8.15

Dez coisas que só quem cresceu no interior pode entender

A novela "Cúmplices de Um Resgate" se passa no Vilarejo dos Sonhos, um pedaço pequenino de terra no meio desse mundão. Há sete capítulos, a novela do SBT mostra a rotina da cidadezinha do interior, que pode até parecer estranha pra quem nasceu em cidade grande. Por isso, listamos dez coisas que acontecem no Vilarejo que só você, que também nasceu no interioRRRR, pode entender: 

1- Tudo acaba em sorvete 
Toda cidade pequena tem a sorveteria que, normalmente, fica pertinho da igreja e da praça. É pra lá que vai afogar as mágoas o menino que tirou nota baixa na escola e o casal que está se conhecendo melhor. Da reunião de negócios à comemoração qualquer: tudo, absolutamente tudo, acaba em duas bolas de creme com cobertura de chocolate na casquinha.

2- A Banda da Cidade 
Eles tocam rock, pagode, sertanejo, axé, MPB, Elvis, ABBA, Beatles, Roupa Nova, Ivete Sangalo e muito mais. Festa junina, dia do santo padroeiro, serenata de amor, despedida de defunto, casamento ou formatura. Precisa de música? Eles estão lá!
Os Desafinados, a banda do Vilarejo dos Sonhos


3- A Lenda 
Toda cidadezinha tem uma história famosa. Bizarra ou assustadora, elas envolvem moradores que já morreram ou gente muito estranha, daqueles tipos que não saem na rua nem quando cai balão. Nada de "loira do banheiro" ou "homem do saco". Cidades do interior são MUITO mais criativas.

4- Te vejo no coreto 
Antes da escola, depois do trabalho, no fim da missa, mas sempre no coreto. É debaixo dele que os casais proibidos se encontram e em cima dele que os talentos aparecem. Coreto é ponto de encontro entre as vizinhas fofoqueiras. É nele que as periguetes exibem suas pernas. Cidade sem coreto no meio da pracinha não é do interior, certeza.

5- Homem apaixonado paga mico 
Nade de adicionar no Face, mandar mensagem no Whats ou pedir pra aquele amigo em comum "agitar". Homem, quando nasce no interior e se apaixona, mete as caras e paga mico mesmo. Pega na mão da moça, pede permissão para o pai, tira para dançar no baile e até faz serenata de amor. Amor de verdade, desses como antigamente.

6- A vizinha louca 
Pode ser nova ou velhinha. Pode ser alta, baixa, magricela ou gordinha. Toda cidade pequena tem a vizinha maluca que fura a bola da molecada quando cai no seu quintal. Ela gosta de bichos, mas odeia criancinhas.

7- O galã 
Cidade do interior tem dez moças solteiras para cada bom partido. Elas sabem todos os horários dele, conhecem os gostos, suspiram com o jeito de andar e o cheiro bom de banho depois do trabalho. Ele usa roupas bonitas, modernas e é o queridinho da mamãe. A sogra nunca aprova as pretendentes, é claro. Todo vilarejo tem um galã. Vale apelar para o Santo Antônio, meninas.

8- Missa 
Quando o relógio da praça aponta o horário da missa é hora de largar tudo. Mas, quem vive no interior, aproveita a missa também pra socializar. É durante a reza que as meninas trocam olhares com os bonitões, que as casadas trocam receitas, que as velhinhas fazem intrigas e que o padre dá bronca. Missa todo dia para cuidar do espírito e afiar a língua.

9- Cheiro de pipoca no ar 
Pipoca depois da aula, depois da missa ou no cinema. Doce ou com muito sal. Tem cheiro de pipoca o fim da tarde numa cidadezinha do interior.

10- Brincar na rua 
Criança de interior, quando começa a andar, já vai para a rua. Subir em árvore, esconde-esconde, futebol com bola de meia velha. Carrinho, bola de gude, casa na árvore, cabana com lençól velho, fogueira pra esquentar. Quintal dos amigos, lago pra refrescar. Banho de mangueira. Guerra de travesseiro. Um cachorro vira-lata. Chinelo de dedo no pé. Picnic no meio da tarde, café com bolo da avó, doce de leite no jantar. Infância feliz é no interior.
Fotos: Divulgação/SBT 

Creditos: Cúmplices Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário



DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR JOÃO VITOR M.A. • ALL RIGHTS RESERVED TO DESIGN MANIA • TECNOLOGIA BLOGGER