Bem Vindos, ao Central Cúmplices de um Resgate sua melhor fonte de notícias sobre a novela Cúmplices de um Resgate do SBT, Obrigado pela sua visita e volte sempre!

27.11.15

Entrevista: Mãe de atriz afastada de "Cúmplices" diz: falta de amadurecimento do SBT


No início deste mês de novembro, um caso gerou bastante polêmica no noticiário de entretenimento: o afastamento da atriz Duda Wendling da novela “Cúmplices de um Resgate“, exibida diariamente pelo SBT.

Duda fazia parte do núcleo infantil da banda Manoela e Seus Amigos, e informações iniciais davam conta que ela saiu por se atrasar e até faltar a gravações da trama, por ser do Rio de Janeiro e ter vida por lá.

Na época, em comunicado, o SBT explicou que o afastamento se deu por questões operacionais, culpando a mãe da atriz, Camila Wendling, pela não renovação do contrato automaticamente.

“O SBT esclarece que a atriz Duda Wendling permanece contratada pela emissora, porém está afastada das gravações da novela ‘Cúmplices de Um Resgate’ por uma questão estritamente operacional, considerando, a impossibilidade de renovação do contrato manifestada pela Sra. Camila Wendling, mãe da atriz mirim. O canal reitera que são falsas as notícias veiculadas na internet sobre a postura profissional da jovem atriz”, afirmou a emissora.

Já nesta quarta-feira (25), depois de algum tempo, a assessora de Duda e prima da jovem atriz, Noeme Wendling, se pronunciou em seu perfil no Facebook dando a posição oficial da família sobre o ocorrido, esclarecendo alguns pontos de vista: Duda e a família já moram em São Paulo desde 2014, inclusive perto da sede do SBT e afirmou que o problema começou devido a algumas mães de atores do elenco estarem perseguindo a jovem nos bastidores.

“Após alguns rumores gostaríamos de esclarecer que o afastamento da atriz Duda Wendling do SBT não tem nenhuma ligação com as informações que estão sendo divulgadas sobre as faltas e atrasos nas gravações. A atriz esta morando em São Paulo, desde o mês de janeiro de 2015, no bairro de Cajamar, onde também frequenta a escola. Inclusive na época foi até uma das exigências do SBT. No mês de agosto, a atriz teve uma torção no pé, por causa de um tombo no play do prédio onde mora e no mês de outubro, pegou uma virose que a deixou muito abatida.Em ambos os casos, ela foi liberada pela direção, onde foi proposto ‘pendurar as cenas’, mas mesmo assim, ela fez questão de gravar e dar o melhor se si. A própria direção da novela elogiou por sua responsabilidade e atuação. O motivo real da saída de Duda foi que a atriz estava sendo perseguida nas gravações com intermináveis implicâncias por três mães que tem também os seus filhos fazendo parte elenco. A atriz está fazendo acompanhamento psicológico pois ficou totalmente abalada com o seu afastamento da novela”, escreveu.

Já nesta quinta (26), a mãe da atriz mirim, Camila Wendling, decidiu quebrar o silêncio em entrevista exclusiva ao NaTelinha. Por e-mail, ela explica mais detalhadamente o que aconteceu, diz que procurou o SBT para falar sobre tal perseguição que a filha sofria, mas o profissional não soube ter o cuidado necessário para conter o fato.

Ela fez questão de elogiar a emissora e agradecer a chance, mas Camila foi enfática: para ela, houve falta de amadurecimento profissional para saber lidar com a situação: “Acredito que houve, infelizmente, uma falta de amadurecimento profissional das pessoas a quem eu procurei solicitando ajuda para resolver as questões que estavam acontecendo. Ficou muito no deixa disso, não houve uma decisão ou uma fala mais firme, um basta”.

Leia a conversa na íntegra: 

Como o SBT tem tratado a Duda desde o afastamento? 

Camila Wendling – No dia em que ficou decidido não renovar o contrato, o tratamento foi estritamente profissional. A pessoa responsável que estava na reunião deixou claro que o SBT só estaria cumprindo o contrato, nos liberou até para voltarmos para o Rio de Janeiro. Eu fui obrigada a procurar alguns funcionários e diretores do SBT, para solicitar ajuda, pois a escola da Duda estava preocupada e pedia orientação para ajudá-la naquele momento.

Ela ficou na primeira semana muito, muito triste, não queria ir à aula nem se alimentava direito. Ela entendeu tudo o que aconteceu, e a minha decisão. Ela está do meu lado, mas ficou muito chateada pelas mentiras veiculadas na imprensa. Depois que eu me pronunciei, ela melhorou, se sentiu defendida, ela estava me cobrando isso. Hoje ela já voltou a frequentar a escola, e está sendo acompanhada por uma psicologia contratada pelo SBT.

Qual a avaliação que toda a família tem do caso, e se ele pode prejudicar a carreira futura da atriz de alguma forma? 

Camila Wendling – Em relação a tudo o que aconteceu, só temos que lamentar. O SBT é uma grande empresa, onde a sua direção é formada por familiares e amigos, às vezes, os amigos, devem ser só amigos. Acredito que houve, infelizmente, uma falta de amadurecimento profissional das pessoas a quem eu procurei solicitando ajuda para resolver as questões que estavam acontecendo. Ficou muito no deixa disso, não houve uma decisão ou uma fala mais firme, um basta.

Esperava uma atitude de um profissional lá dentro com as essas duas mães, me senti desamparada, fiquei muito abalada emocionalmente também. Não se deram conta por mais que eu falasse que, eu estava percebendo como tudo aquilo estava afetando a Duda. Aprendi que infelizmente, nem toda rosa é cheirosa…

Em relação à carreira da Duda, não acredito que isso vai prejudicá-la profissionalmente, pois o contrato não foi renovado por ela faltar as gravações como foi dito no início em uma matéria maldosa, pois isso era impossível de acontecer. Estamos morando desde dezembro de 2014 em São Paulo, no bairro de Cajamar, a 20 minutos do SBT, o carro da empresa nos buscava e levava todos os dias. Profissionalmente, a Duda era constantemente na internet, no Twitter, revistas, elogiada pela direção do SBT, pelos diretores e atores e atrizes da novela, ela estava cada dia amadurecendo mais e mais. Chega a ser contraditório não é mesmo? Por isso que eu digo que a falta de amadurecimento profissional diante dos fatos, foi o fator primordial que culminou nessa situação toda.

Alguém da família tentou conversar com essas mães que estariam perturbando a Duda nos bastidores? Como ela se sentia diante disso tudo? 

Camila Wendling – Eu tentei várias vezes conversar com as mães, mas como vi que não tinha jeito, procurei ajuda no SBT. Isso foi o grande problema, ela entrava para gravar, mas lá dentro ela ficava preocupada. Toda vez que ela saia da gravação era a mesma pergunta que ela me fazia: “mãe qual foi a encrenca de hoje?”.

Por que acha que surgiu o rumor de que ela estava sendo afastada diante das faltas? 

Camila Wendling – Sinceramente, não sei! O SBT nega que tenha falado isso, até porque como disse, estávamos morando em SP, desde dezembro de 2014.

Como Duda se sente neste momento? 

Camila Wendling – A Duda está focada agora em passar de ano e voltarmos para o Rio. Temos certeza que ela vai superar isso tudo, ela tem uma família que a ama muito, infelizmente também aprendemos com a dor.

Creditos: Cúmplices Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário



DESIGN E PROGRAMAÇÃO POR JOÃO VITOR M.A. • ALL RIGHTS RESERVED TO DESIGN MANIA • TECNOLOGIA BLOGGER